Uma Coisa Leva à Outra

Em primeiro lugar, devo dizer que o fato de eu gostar de escrever me levou a criar este blog. Sou apaixonado por leitura - de todos os gêneros - e isso me leva à escrever. Tenho muitos textos escritos, dentre os quais muitos são de cunho científico, resenhas, contos, dissertações diversas e até mesmo alguns textos que chamo de poesia, mas a maioria preriro que fiquem bem guardados em minha memória (muito pouca coisa é claro), em meus cadernos e em meus backups.
Aqui pretendo postar coisas novas e que de certa forma nos façam refletir sobre o mundo, sobre as pessoas e principalmente sobre nós mesmos.
Hoje estive pensando em como 'uma coisa leva à outra', pois tudo o que fazemos é consequencia de algo, e automaticamente causa uma nova consequencia.
Gostar de ler me levou a gostar de escrever... gostar de escrever me levou a ter muitos cadernos preenchidos com textos e criar um blog... criar um blog me fez bem, pois é uma forma de extravasar muita coisa que quero passar à frente... e estar bem me faz fazer coisas boas (a maioria pra mim, hehe, mas mesmo assim são coisas boas).
E isso pode fazer alguém que está lendo pensar em alguma coisa sobre si, ou sobre os demais...
E é justamente isso que eu espero que aconteça, pois se uma coisa leva à outra podemos tentar ao menos direcionar estas atitudes para algo que seja útil...
Penso que compartilhar é sempre mais vantajoso do que guardar qualquer sentimento para sí.
Se está feliz, passa pra frente e deixe outras pessoas felizes com você.
Se está triste, divida com alguém, pois é pra isso que os amigos são feitos (não apenas para ouvir coisas ruins), mas para sentar contigo quando precisar de um ombro amigo, além de sair contigo pra balada.
Quem já ouviu alguma coisa sobre Gestão do Conhecimento sabe que um de seus desfios é fazer com que as pessoas percebam que compartilhar seus conhecimentos é mais vantajoso do que guardá-los para si mesmo, e quato mais difundido for o conhecimento, maior será o seu valor (SANTIAGO JR, 2004).
Ao meu ponto de vista, desde que não nos exponha e não tire nossa privacidade e auto-respeito, compartilhar nossos sentimentos sempre é a melhor opção...
E como uma coisa leva â outra, vai que seus medos, desejos, sentimentos, provoca alguma reação positiva em alguém? Ótimo não é...
Compartilhar, dividir e acima de tudo respeitar.

Um comentário:

  1. arrasou no texto e é isso mesmo temos q compartilhar, mas naum tudo, existem coisas q só faz sentido pra nós mesmos e essas devemos guardar, mas se temos algo q encomoda, devemos colocar pra fora pra q naum vire algo pior ou até mesmo uam mágoa muito profundaa!!
    abraço e parabens pelo gosto da leitura e pelo seu blog q é muito bom!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)