Da Inveja

Lendo o blog do Paulo Coelho no G1 vi um texo muito interessante sobre a inveja... ele mostra como somos de verdade... capazes de furar o olho do próximo - ou até mesmo o nosso...

Inveja... Não adianta dizer que você não tem, porque eu sei que tem... todo mundo tem... eu tenho também :S
E o pior é que não adianta dizer que é uma inveja boa porque - no meu ponto de vista - nunca é.
Meu Deus... por que será que temos que ser assim?
Por que devemos invejar o que os outros tem? Cobiçar o que não é nosso?
Eu ainda que me considero pouco invejoso, porque até sei que gostaria de ter muita coisa que outras pessoas tem e eu não... mas isso não me faz sair por aí sem usar os tubos de ensaio nas presas, apenas destilando meu veneno em quem quer que seja.
Mas tem pessoas que noooooooooooossamãededeusvirgemaria...
Só falta furar o olho da gente...
Ando pouco me lixando pra esse tipo de gente ;D
Mas infelizmente algumas pessoas se deixam abater, se sentem mal por ter algo que outros não podem ter (tudo bem que estas são raridade, mas tem ;D).
Ah meu bem... é teu, é teu...
Não tem que se envergonhar de ter, e muito menos de não ter.
É como dizem, a riqueza é muito relativa para ser definida como possuir dinheiro...
E olha que tem gente que tem dinheiro e tem inveja de quem não tem quase nada e vive por aí feliz da vida.
A inveja é natural entre nós.
Cabe à alguns aprenderem a disfarçar e à outros aprenderem a pouco se importar com isso né.

Bjos e pouca inveja por aí pessoas :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)