Mar Adentro

Olá pessoas.

Acabou-se minha primeira semana de aulas, do meu último ano de graduação em Secretariado Executivo Bilíngue (ufa).

Nossa, a semana foi muito boa... tivemos a recepção dos calouros, tive muitas aulas e muitas introduções à disciplinas que pelo que pude perceber, me tornarão um profissional melhor, além de colocar na universidade mais um aluno estressado e cheio de coisas pra fazer neste ano.
Para fechar a semana, tivemos aula de espanhol, e nesta aula assistimos um filme que me deixou uns pensamentos a mais. Lutar pelos meus direitos, sejam eles quais forem. Já que é meu de direito, vale a pena lutar.

'Mar Adentro'
(direção de Alejandro Amenábar, 2004), que conta a história de Ramón Sampedro, um homem que sofreu um acidente quando jovem e perdeu todos os movimentos e a sensibilidade do corpo. Ramón passa quase 28 anos em uma cama, pos não aceita a idéia de usar uma cadeir de rodas, pois ao seu ver, é a forma de receber as migalhas da liberdade que um dia teve.
Lucido e muito inteligente, Ramón decide lutar pelo direito de morrer. Mesmo desistindo de continua vivendo na situação em que se encontra, Ramón usa o bom humor como sua maior arma e escudo.
Nesta luta ele faz bons amigos, e também cria problemas com a sociedade e a igreja.
Uma história de luta, amor, determinação e de morte, ou de vida.
Com um texto brilhante, direção de ótima qualidade e fotografia de fazer se prender à tela, a história de Ramón prende o espectador do início ao fim, fazendo fluir os mais variados sentimentos.

Eu fechei minha semana com chave de ouro.
E se você se interessou pela história, aproveite e assista, pois esta realmente vale a pena.
Bom final de Semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)