Secretário Executivo é uma das profissões que mais cresce no mercado de trabalho

Olá pessoas,

Puxando a sardinha pro meu barco', vou falar do curso de Secretariado Executivo.

Primeiro, um quase' depoimento, de alguém que não sabia o que fazer quando prestou o vestibular para este curso. Naquele momento, tudo o que eu sabia era o que eu não queria fazer como graduação. Conheci algumas pessoas que faziam secretariado executivo e com elas fui tomando um pouquinho - bem pouquinho mesmo, diga-se de passagem - de conhecimento a respeito da profissão.
Nem aquele povo que fazia o curso sabia direito o que iam ser quando formados. Mas o importante foi que eu gostei da idéia, do nome, e como a Unioeste oferecia o curso no campus de Toledo, me joguei.
Depois que entrei na universidade (no curso de Bacharelado em Secretariado Executivo Bilíngue, pois em outras intituições a nomenclatura pode diferir um pouco) que conheci realmente a profissão, alguns profissionais que honram o título e passei a me interessar mais pelos temas que trabalhavamos em sala.
Pra mim é um curso excelente, pois me deu muito conhecimento, me ajudando a ser uma pessoa e um profissional melhor.
Ainda não estou ofocialmente atuando como profissional de secretariado por fazer estágio - que foi uma opção minha para conseguir colocar tudo o que vi em sala na prática -, porem, logo logo estarei no mercado, lutando pela minha colocação profissional e lutando principalmente pela formação de novos profissionais de secretariado, para que estes sejam capazes de ter iniciativa própria, trabalhando em prol de uma organização (pública ou privada) e fazendo o seu melhor.

Bom, eu gosto do curso... e muito.

E me deixou alegre uma notícia - enviada pela minha amiga Fernanda Sanches, amiga e colega de turma - divulgada pela ONU (sim, pela ONU) de que a profissão de secretariado executivo é uma das que mais cresce no mercado de trabalho mundial. Então, Fer me mandou e eu repasso pra vocês.

Espero que gostem e que conheçam um pouco mais desta profissão, que tem tudo para ser a profissão do futuro.

E só lembrando, um jargão popular que diz que "Por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher (nem que seja a mãe dele né??!!)"... Agora colocando isso em nossos dias atuais, ouso dizer que:

'Por trás de um grande executivo, existe sempre um grande assessor'.

É isso aí pessoas... leiam o texto e compartilhem >>>

SECRETÁRIO EXECUTIVO

Apontada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como a terceira profissão que mais cresce no mundo, o profissional de Secretariado Executivo passa a ser alvo de disputa em um mercado competitivo e em constante desenvolvimento. O secretário, além de auxiliar no trabalho da empresa, participa das decisões do dia a dia e atua como assessor, gerenciador de informações, de serviços e de pessoas. Reúne as técnicas e o conhecimento necessários para organizar a rotina de executivos e funcionários de alto escalão em diversos órgãos, sejam eles privados ou governamentais. É o elo entre a empresa e seus clientes internos e externos.
A visibilidade que a profissão de secretariado vem adquirindo contribui para aumentar a procura por formação superior na área e para a criação de novos cursos [leia o texto na íntegra].


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)