Clara Nunes, Cultura e Paixão.

Não sou conhecedor de muita coisa sobre religião, mais especificamente sobre a Umbanda, mas sou um admirador das raizes desta religião, tipicamente brasileira. E brasileira sim, pois assim como o Brasil é uma mistura de raças, culturas, e uma infinidade de elementos, a Umbanda não formada de uma única crença, de uma única verdade.
Segundo informações que adquiri em livros, internet, umbandistas, e outros, a Umbanda nasceu da junção de outras religiões, como a Católica - cristã -, a Pajelança, típica indígena, o Candomblé, religião africana, o Kardecismo, entre outras.
Os contatos que tive com esta religião foram bons, de forma que acabei gostando... mas não posso dizer que sou umbandista, ou mesmo católico, ou seja lá o que for... Sou mais mesmo uma mistura, mistura de todas as coisas, como a Umbanda e como o Brasil... Taí, sou brasileiro mesmo, honro a nacionalidade não me prendendo à uma unica forma de pensar.
Amo a cultura, a mistura de tons e cores, a miscigenação das 'gentes'. Eu amo meu Brasil.
E como sou fã de Clara Nunes, me recordei que ela tem muitas músicas, lindas inclusive, gravadas e disponíveis no youtube... E uma das músicas da Clara que valem mais que a pena ouvir é: 'Canto das Três Raças'




E como diz ela: 'A música não tem fronteira, é universal. É sentimento, é amor'!

Um comentário:

  1. Não conheço o trabalho da Clara Nunes, mas concordo que a música é universal. As vezes a gente canta errado musica de outro país, pq gosta do som, do embalo. Entao a musica ultrapassa barreiras.
    E gostei dessa musica das 3 raças. é uma verdade.
    Bjo.

    * Angelica *

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)