Últimos dias para inscrições no Cursinho Pré-Vestibular da Unioeste


Olá pessoas,

Hoje estou lembrando quem ainda não está na universidade e que pretende entrar, mas que sabe que concorrido, que tem que se preparar, não pode pagar um cursinho particular porque é muito caro... e todo aquele monte de coisas... Esta é a última semana para inscrições no cursinho Pré-Vestibular da Unioeste.

Aproveitem porque não é sempre que estas coisas acontecem e porque as vagas são limitadas...

Ps: eu já dei aula no cursinho e sei que é bom... E se os alunos se dedicarem então... Nossa, fechou !!

Aproveitem.

--

O Núcleo de Estudos Interdisciplinares (NEI) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) abre nesta segunda-feira, dia 19, as inscrições ao Curso Pré-Vestibular. O curso, gratuito, tem como público alvo os alunos da rede pública, com carência econômica, que estejam cursando o 3º ano ou egressos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 23 no horário das 8 as 12 e das 13h30 às 19 horas, no NEI, localizado no Bloco D, sala 5, no Campus de Cascavel. Para a inscrição, os candidatos deverão apresentar cópia do RG cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, histórico escolar ou, declaração de matrícula para alunos que estão concluindo o ensino médio. Serão formadas duas turmas, com as aulas sendo ministradas as segundas e quartas-feiras, e terças e quintas-feiras, ambas no período noturno, das 19h20 às 22h50. Mais informações podem ser obtidas pelo (45) 3220-3219.

Universidade aberta à comunidade O Curso Pré-Vestibular, oferecido pelo NEI, no Campus de Cascavel, que tem como coordenadora a professora doutora Aparecida Favoreto, foi iniciado no ano de 2007. Desde então, este projeto busca estabelecer uma relação entre ensino, pesquisa e extensão. “Temos como desafio estimular atividades de ensino que envolva diversas áreas e níveis do conhecimento”, afirma a coordenadora. Neste sentido, diversos alunos da Unioeste orientados por seus professores e por meio da pesquisa, desenvolvem materiais de estudos e ministram aulas para interessados em concorrer a uma vaga no ensino universitário. Ou seja, para alunos (egressos ou concluintes) do Ensino Médio.

Função social
Mas, o Curso Pré-vestibular oferecido pela Unioeste cumpre também uma função social, uma vez que a atividade está direcionada a comunidade com baixa renda familiar, oferecendo, uma oportunidade ímpar, destes alunos frequentarem um curso que possa ampliar ou retomar os conteúdos do Ensino Médio exigidos no concurso vestibular. “Acreditamos que estamos ampliando as chances de pessoas com baixa renda ingressarem na universidade”, disse Aparecida Favoreto, ao afirmar que, para além do ingresso na universidade, essas atividades, por meio de aulas expositivas e estudos dirigidos, podem desenvolver uma maior capacidade de leitura, de reflexão e de estudos individuais. Desta forma, muitos daqueles que se encontram hoje excluídos da sociedade e da sala de aula, podem retomar seus estudos, e assim criar o hábito de leituras e de reflexões, podendo desenvolver maiores oportunidades de trabalho e de ação social. “Trata-se da Universidade abrindo suas portas para aqueles que até então não puderam ingressar em um curso superior, mas nem por isto deixam de ser parte integrante da preocupação desta Universidade”, analisa ela.

Resultados No ano passado, o Curso atendeu 110 participantes, sendo que destes, 54 se inscreveram para o Vestibular da Unioeste, 26 passaram para a segunda fase e nove foram aprovados definitivamente nos cursos de Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Pedagogia, Engenharia Agrícola, Letras Espanhol e Filosofia. Ainda no ano passado, o Curso Pré-Vestibular foi ministrado também no Colégio Estadual Jardim Consolata e contou com a participação de 40 alunos. Destes, dois passaram definitivamente nos cursos de Administração e Pedagogia; um passou na Universidade Federal do Paraná, no curso de Física e um na Fronteira Sul (Federal com sede em Chapecó–RS), no curso de Ciências da Natureza.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Unioeste

2 comentários:

  1. Como posso me inscrever para o cursinho???
    Estou muito interessada porque preciso passar no vestibular...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana,

      este texto é de 2010, então para este ano o processo deve ser diferente.

      Tente entrar em contato com o NEI da Unioeste para verificar como andam os cursinhos.

      Atenciosamente,

      Excluir

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)