Bendito TCC


Trabalho de Conclusão de Curso (e que não leiam isso os professores do meu curso, especialmente a minha orientadora :S), ou também conhecido como 'Trem Chato pra Ca.....'

Meeeeeeo, é tanta coisa que a gente - que já não tem todos os parafusos no lugar - fica meio grog. É o Kotler' me falando que as instituições de ensino devem utilizar atividades de marketing em suas agendas porque o cenário mudou; ou o Porter' me propondo estratégias para atingir Vantagens Competitivas frente aos concorrentes... São as aulas de análise contábil - que me mostram coisas que não faço idéia do que sejam (ainda) - misturando mais coisas na bagunça que anda a minha cabeça.

Daí me aparece um tal de Schumpeter falando de empreendedorismo, que é a força motriz de uma sociedade, pois com as atividades desenvolvidas pelos empreendedores contribuem para a melhoria das condições da sociedade que se beneficia com as novas invenções, com novos serviços, postos de trabalho e afins.

Bom, é uma loucura que só.

Mas lá no fundo - e olha que nem precisa ir tão fundo - eu gosto disso.

As vezes me pego pensando em empreendedorismo, nas consequências positivas que ele traz pra gente, ou nas atividades de marketing que vejo a toda hora em minha frente, e das mais variadas formas.

A criatividade voa solta pelo vento como se fosse poeira, só que com a vantagem de ser melhor recebida - em alguns casos - do que a poeira.

Bom, divagando nos pensamentos eu sempre me perco, mas sempre me acho bem no final :D


Um comentário:

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)