Causa e Efeito


Toda ação desencadeia uma reação, seja ela para quem a causou ou para outras pessoas, ligadas diretamente a você ou não.

Pensando, pensando - coisa que sempre faço - lembrei do filme Efeito Borboleta, que mostra exatamente que algumas ações podem mudar o futuro de muitas pessoas. E eu acredito nisso.

Acredito que uma palavra 'mal dita' hoje pode ter sérias consequências amanhã, seja para mim ou para outra pessoa. Acredito também que o fato de não fazer o que deveria ter feito hoje pode matar alguém amanhã, ou mesmo daqui a 1o minutos. Acredito também que um simples texto, idealizado por mim para expressar meus anseios pode fazer com que alguém fique louco, ou simplesmente ria... porque sim, nem todas as reações são negativas.

E assim segue o curso de nossa vida, repleto de tomadas de decisões, de escolhas e incertezas.
Só sei que ao pensar nisso decidi me policiar e tentar pensar mais que duas vezes nas coisas antes de fazer, falar, insinuar...

E acredito que todas as pessoas deveriam fazer isso também, cuidar com o que dizem, fazem e até mesmo pensam, porque tudo terá um efeito. E a surpresa de não saber se o efeito será positivo ou negativo é o que mais aterroriza minha mente neste momento.

#minhafilosofiabarata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)