Do Desapego

Desapegar-se das coisas é bom?? Ou até que ponto é saudável nos desapegarmos de alguma coisa, de algum sentimento, ou de alguém??

Eu acredito que as vezes o desapego é bom sim... É claro que depende muito de como e do que você está se desapegando...

Eu agora estou tentando me desapegar de - algumas - coisas materiais, mas é tudo tão difícil... E o pior é que eu sei que a maioria das coisas que tenho não têm muita serventia. Só que não consigo me desapegar delas... Elas são minhas, eu consegui, eu comprei... eu usei... enfim...

As vezes é assim com as pessoas também. Pois tem gente que não acrescenta nada à nossas vidas, mas continuamos alí, convivendo, acreditando que as coisas ainda podem mudar... Sinto muito, mas as vezes as coisas não mudam se você não tomar uma atitude... em que essa atitude seja jogar tudo na lata do lixo...

Sabe, tem dias que penso em mudar, mas daí penso: Putz, se eu mudar vou deixar de ser quem sou, e a última coisa que quero é isso.

Então, vou aos poucos me desapegando de certos objetos, certos sentimentos, certas crenças e pré-conceitos, tomando cuidado para não perder minha identidade e buscando sempre maximizar as minhas experiências de vida.

Desapego sim... Afastamento não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)