Dizer Não

Novamente o tempo me consome, e consome todo o 'meu tempo'.

As atividades paralelas, os trabalhos da faculdade, os projetos da vida, e uma série de outras coisas continuam a aparecer. E eu sempre querendo mais, e pegando mais, e tentando dar conta de tudo isso. Não é assim tão fácil não fazer. E menos fácil ainda é dizer não à alguém quando esse alguém, principalmente se é alguém que você gosta, lhe pede alguma coisa que você sabe que pode fazer e ele não.

Enfim. Dizer não é uma coisa complicada, tanto para quem diz, como para que ouve.

Quem diz NÃO não quer parecer egoísta, grosseiro ou despreocupado com os problemas alheios, e geralmente quem ouve um NÃO terá que pensar em outra pessoa para fazer o que está pedindo e isso as vezes é um problema.

Eu agora estou aprendendo a dizer não, e isso é mais porque não tenho tempo para fazer mais nada mesmo, hehe... Então se você me pedir alguma coisa e eu responder com um NÃO, não se preocupe, pois não é nada pessoal, só não tenho tempo mesmo, mas vout entar ao menos tentar indicar alguém que possa fazer isso.

E assim fica a dica, se você precisa dizer NÃO, ao menos tente ajudar sugerindo alguém que pode tentar fazer algo por essa pessoa. Ou seja, ajude de outra forma, pois ajudar nunca é de mais.

:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)