Um país em construção

Somos um país em construção Sim.


Não podemos afirmar que temos condições e características de país de primeiro mundo porque não temos mesmo. Mas o que a gente pode dizer é que o povo desse país luta dia após dia para conseguir mudar uma história, seja pessoal ou coletiva.

E hoje é mais um dia que comprova essa luta. Não querendo fazer a linha 'politizado' posso dizer que o povo não age sem pensar (!!?? pelo menos eu espero né ??!!). O povo age na esperança de encontrar alguém que possa lhes ajudar nessa batalha diária. E pra isso, neste ano, escolheram a candidata Dilma Rousseff como a representante dessa luta e governante do país.
E eu vou com o povo (dessa vez). Esperando que realmente Dilma possa nos ajudar e consiga concretizar muitas de suas propostas, pois sabendo das dificuldades que certamente ela terá pela frente não dá pra esperar que o país seja transformado em um exemplo mundial de conquista e desenvolvimento.

Espero com mais ansiedade por melhoras no setor educacional, pois é através de uma boa educação que se formarão os cidadãos de amanhã, que poderão lutar com melhores armas e com conhecimentos mais avançados em como conquistar bons resultados. Desde a educação de base (ensino fundamental e médio) à educação tecnológica e superior precisam de melhorias. Estes programas precisam de uma reestruturação, de valorização aos professores, de fixação de normatizações que vão além da LDB... enfim... Existe muita coisa pra se fazer.

Os outros setores da economia, meio ambiente, políticas de crédito, saúde e segurança também são de fundamental importância para o desenvolvimento de nosso país. Então vamos torcer para que Dilma consiga montar uma equipe de ministros capacitados e preocupados em realmente trabalhar em favor do país, para que assim, todos juntos ajudem a continuar construindo um país que tem enorme potencial de alcançar a posição de 'país de primeiro mundo'. Afinal, somos nós mesmos os maiores preocupados com isso, então não custa nada participar deste processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)