Pecar é Motivo pra ir 'pro inferno' ??

Pois bem: Que atire a primeira pedra quem nunca cometeu um pecado!

A cada dia estamos sujeitos e propensos a cometer pecados, começando pelos famosos Sete Pecados Capitais (Gula, Avareza, Luxúria, Ira, Inveja, Preguiça, Orgulho).

E o ser humano é uma 'coisa de outro mundo' mesmo né??!!

É invejoso por natureza, na maioria dos casos é preguiçoso, guloso, mesquinho e ganancioso, pra não dizer que tem tudo o que não deveria ter de uma vez só. E somos obrigados a conviver com isso diariamente, seja com nós mesmos, ou com pesoas que nos cercam, que fazem parte do nosso dia e que as vezes nos dizem 'ai que inveja de você, mas é uma inveja boa, ta' :D - Aham, senta lá Cláudia.

Cadê a inveja boa?? Inveja é inveja e se é um pecado capital famoso não pode ser boa, e vai te mandar direto pra inferno (kkkkk, momento comédia-dramática), assim como a gula ou a luxúria, ou a raiva... Me diz, existe raiva boa?? Aham, senta lá de novo Cláudia.

Bom, pecado é pecado. Fato!!! Mas pecar é motivo pra ir pro inferno?? Se for assim o inferno vai ter que expandir seus limites pra abrigar tanto pecador que existe por aí...

Mas agora eu estava me lembrando do livro O Caçador de Pipas (maravilhoso por sinal), onde um dos personagens diz que o 'maior pecado que se pode cometer é o de Roubar', porque quando você rouba alguma coisa de alguém está tirando algo que não é seu, de forma que praticamente todos os outros pecados são uma variação do pecado Roubar... Quando se mata alguém, está robando o direito dessa pessoa de viver, quando mente pra alguém está roubando o direito que essa pessoa tem de saber a verdade, e assim por diante.

Então, todos somos pecadores e todos estamos sujeitos a conviver com pessoas que cometem constantemente muitos pecados. E se todo mundo que peca vai pro inferno mais cedo ou mais tarde a gente se encontra lá nos Quintos dos Infernos.

;D

2 comentários:

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)