Como Realizar os Seus Sonhos

Hoje tirei o dia - ou uma parte dele - para ler. Tanto versos soltos em livros que me fazem bem, como textos e artigos em sites e blogs perdidos nessa internet de meu Deus... Muitos destes textos, versos, artigos falam sobre sonhos, metas, desafios, superação. Caminhos que devem ser seguidos e sonhos que são idealizados talvez durante muito tempo... E que as vezes se realizam, as vezes não...

E pra realizar os nossos sonhos, o que é preciso ? Acreditar ? Sim, sempre. mas só isso é suficiente ?? Não.

Acreditar não faz de você apto para enfrentar todos os desafios que seus sonhos podem exigir. E nessas horas eu me recordo das minhas aulas de empreendedorismo, onde sempre ouvíamos nossa querida professora nos falar sobre preparação. Sim, preparação. Para tudo na vida é necessário uma dose de concentração e preparação, seja através de estudos sobre os projetos que se pretende por em prática, seja para fazer uma boa rede de contatos - network - , seja aprender sobre matemática, literatura, línguas estrangeiras... aprender sobre moda, sobre o mundo dos negócios, sobre pedras preciosas, materiais alternativos... Enfim, uma infinidade de coisas que você deve saber para conseguir enfrentar algo.

Exemplo: Se você sonha em ter uma loja de roupas femininas, o que deve aprender ? Muita coisa, como tendências de moda, conhecimentos sobre tecidos, marcas, revendedores, fornecedores... também é necessário entender de administração, custos, um pouquinho de contabilidade, marketing... Muita coisa né, mas é isso e muito mais.

Assim a gente percebe que em qualquer situação é necessário coragem e muita força de vontade, pois enquanto não dá pra sair por aí realizando sonhos a gente pode sair por aí aprendendo sobre eles. Estudando tudo o que for possível para chegar lá. E quando a oportunidade certa aparecer você estará preparado(a) para agarrá-la com unhas e dentes...

3 comentários:

  1. A amigo querido seu blog é show, adorei tudo. Desejo a você muito sucesso pela atitude do projeto, vida longa. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Sid, e você sabe que tbm te desejo Sucessos Mil :)

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)