Beirut - Simples Assim !!!

Hoje, 08 de julho de 2011, durante uma aula, uma amiga falou da Banda Beirut em sua apresentação (muito boa a apresentação da minha amiga por sinal). Citou a qualidade das músicas, a sonoridade, o potencial dos componentes do grupo, e também que a banda não é muito conhecida aqui, em território brasileiro.

E o pior é que é verdade. Por mais talentosos que sejam, por melhores que sejam as músicas, por mais que façam tanto sucesso pela Europa, a banda é pouco conhecida no Brasil.

A banda é ótima, o som é maravilhoso... As letras parecem simples, mas são carregadas de significados. Enfim, a banda consegue passar, para quem aprecia o estilo musical deles, uma sensação de bem estar quando se ouve suas músicas. Liderados por Zach Condon, a banda possui um estilo musical que combina vários elementos do Folk e faz grande sucesso pela Europa. No Brasil a banda ficou conhecida após a música Elephant Gun ser utilizada como tema da minissérie Capitu, exibida pela Rede Globo.


Para quem quer conhecer mais sobre a banda, basta clicar aqui, que você será redirecionado para sua homepage. Lá tem fotos da banda, história, agenda, notícias, vídeos e mais. E segundo o site da banda e matéria da Folha, de 07/06/2011 aqui, a banda está lançando seu terceiro disco, "The Rip Tide", com previsão de chegar às lojas da Europa no final de agosto desse ano.

Eu particularmente não me canso de ouvir suas músicas, e sempre que posso indico para os amigos.

Falamos algo também d' A Banda Mais Bonita da Cidade (Curitiba, PR), e do sucesso 'Oração', que teve milhões de acessos no youtube, mas que para mim - por mais que a banda seja boa e que seja inegável o talento dos componentes - ainda fica atrás das músicas da banda Beirut (até mesmo porque a sonoridade, utilização de vários instrumentos e o estilo de gravações em um take já são utilizados pelo pessoal do Beirut desde sua formação, que acredito que tenha sido perto de 2005/2006).

E aproveito a deixa deste blog para deixar mais duas músicas deles (sim, porque aqui já temos Scenic World e Elephant Gun) aqui, pra quem passar ouvir, porque vale a pena, e pra quem quiser compartilhá-las com outros para que a banda seja mais conhecidos aqui em nosso país também.


As músicas que deixo com vocês são Postcards from Italy e The Penalty, respectivamente. 





The times we had
Oh, when the wind would blow with rain and snow
Were not all bad
We put our feet just where they had, had to go
Never to go
The shattered soul
Following close but nearly twice as slow
In my good times
There were always golden rocks to throw
at those who admit defeat too late
Those were our times, those were our times ...
Composição: Zach Condon


...




Like an ancient day and I'm on trial
Let them seize the way, this once was an island
And I could not stay for I believed them
Left for the lights always in season
Impassable night in a crowd of homesick
Fully grown children, you'll leave the lights
Your family may not wait, Sir, keep on believing
Our parents rue the day, they find us kneeling
Let them think what they may, for they've good reason
Left for the lights always in season
Composição: Zach Condon
Fonte: Letras.Terra

---
Agora é só curtir. 



ps: conheci a banda através da minissérie da Globo, Capitu, pois a música tema da 'ms' era Elephant Gun - que é ma-ra-vi-lho-sa. de lá pra cá, sempre que posso curto 'meus momentos' ao som da banda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)