Coisinhas Pequenininhas...

Quase um clichê, falar dos pequenos detalhes da vida parece uma constatação óbvia. Parece redundância, senso comum. Mas observar e valorizar essas pequenas coisas não é tão fácil como pode parecer...

Um gesto de carinho, um sorriso, uma palavra solta aqui... uma palavra meio solta lá... Um conjunto de ações e reações ao nosso redor deixando milhares de coisinhas pequenininhas pairando pelo ar. Até que a maioria delas se perde e não vemos o que tinha tudo pra ser tão óbvio.

Hoje, conversando com colegas de turma, lembrei de um professor que nos relatou que em sua época de mestrado ia para casa maravilhado com o conhecimento e inteligência de seus colegas. Comigo está sendo a mesma coisa, apenas com um detalhe a mais: meus colegas são muito, além de inteligentes, (não tenho a palavra certa neste momento, então vou arriscar) especiais. Especiais porque se importam, porque conversam, porque ajudam, porque sabem mais que eu, porque acreditam que eu saiba algo também, porque valorizam as simples conversas de corredor e delas fazem surgir enormes idéias. São especiais porque contam histórias que se interligam com conceitos que aprendemos em sala; porque trazem lições que aprenderam sem medo de que nós também venhamos aprender.

São especiais porque são especiais. São inteligentes porque se dedicam, tem conhecimento porque acima de tudo sabem ouvir, aprender, relacionar e correlacionar. Sabem ensinar através de coisinhas pequenininhas, mas que se colocadas em lugares certos podem fazer muita diferença. E eu estou aprendendo... E muito. E ainda espero aprender com eles muito mais... 

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)