Feira de Cursos e Profissões - UFPR - é adiada...

Em virtude da greve dos servidores técnico-administrativos, evento foi adiado para os dias 2, 3 e 4 de setembro 

A Universidade Federal do Paraná decidiu adiar a 9ª edição da "UFPR: Cursos e Profissões. Uma feira de ideias para seu futuro" para os dias 2, 3 e 4 de setembro, no campus Jardim Botânico da UFPR, em Curitiba.

A expectativa do evento é repetir o resultado do ano passado, quando passaram pelo local cerca de 50 mil pessoas ─ o que representa a capacidade máxima para a atual estrutura do evento. Serão 91 estandes distribuídos por cursos, empresas juniores e serviços da UFPR.

Alunos do Ensino Médio de Curitiba e também de outras cidades do Paraná e de outros estados brasileiros são o principal público da feira. Cada curso da UFPR estará apresentando suas características e disponibilizando alunos e professores para esclarecer as dúvidas dos visitantes. Além dos estudantes, o objetivo é receber também seus familiares e professores de escolas públicas e particulares. Tudo com o intuito de proporcionar uma visão geral do que é a UFPR, seus cursos de graduação e atividades de extensão e apresentar um referencial para o futuro profissional dos estudantes.

Este ano os cursos de licenciaturas, voltados à formação de professores, terão estandes especiais. Neles, serão enfocadas as características e a importância da preparação de docentes. Haverá também um espaço voltado aos programas de Assistência Estudantil, divulgando as bolsas que os estudantes podem pleitear ao entrar na universidade. Elas proporcionam auxílio para alimentação, habitação e transporte, entre outros itens que fazem a diferença para manter os alunos na universidade.

Como atividades paralelas, os visitantes podem participar de palestras sobre os cursos de seu interesse e de visitas guiadas pelos campi. As inscrições para o tour guiado, que tem dezoito opções de roteiro, podem ser feitas pelo site do evento. As saídas são às 9 e às 14 horas, nos três dias da Feira, a partir do campus Botânico. São 2h30 de passeio e as vagas são limitadas em 44 lugares por ônibus próprios da universidade.


Ana Claudia Cichon, com orientação de Ana Paula Moraes

Fonte: UFPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)