É Halloween

Ou Dia das Bruxas, ou dia dos mortos, ou outras denominações recebidas por diversas culturas ao redor da terra. O que se pode dizer desse dia é que perdeu o seu sentido real - ou seus sentidos reais, já que era comemorado de forma diferente por diferentes povos -, passando a caracterizar uma data festiva para festas a fantasia e crianças saírem (com maior frequência nos EUA) pedindo doces... Das bruxas não se ouve mais muita coisa, dos celtas (leia mais aqui) que comemoravam o Samhaim - ou culto aos mortos - também não... Restaram histórias e estórias passadas pelas famílias e ultimamente pela televisão, por meio de filmes e reportagens retratando as comemorações do Halloween. Sei que esse dia é um dia mágico. Na verdade esse e os próximos...

Acredito que nessa época exista um portal aberto entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, oferecendo a possibilidade de interação entre esses dois mundos de forma a promover um maior crescimento de ambos... Creio que mais pessoas pensem isso, mas muitos acham besteira. 

Não sei. Não sou bruxo e nem venho de tradições de cultuar esse dia, mas que eu penso que é um dia mágico isso eu penso. E se não for mágico, pelo menos pode nos oferecer umas abóboras enfeitadas - que eu particularmente acho umas gracinhas, rsrs.

Fonte da Imagem: Revolução dos Índigos e Cristais.
ps: nesse site também tem um texto falando sobre o tema...


:)

E se você quer saber um pouquinho mais sobre a história do Hallowen, clique aqui. O site I Love oferece um texto bastante interessante sobre o hallowen, as bruxas e mesmo as famo$as abóboras. Confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)