O Piano

Amor, Paixão, ou Desejo ?? Essas e outras sensações e emoções misturam-se aos pensamentos de Ada em 'O Piano', filme que mostra a história de uma mulher que não fala desde os 6 anos de idade e que ama tocar piano. Pela interpretação de Holly Hunter é possível acompanhar, do início ao fim do filme, o drama vivido pela personagem, que, após ter sido enviada para a recém colonizada Nova Zelândia, não simpatizou com o marido que lhe fora arranjado pela família. Em meio aos dramas pessoais e sentimentais, Ada se vê na companhia da filha, a pequena Flora (muito bem interpretada pela lindíssima Anna Paquinn - ou Sookie Stackhouse para quem acompanha True Blood -) em meio a um lugar completamente diferente, e sem o seu piano. Na história das duas aparece George, um negociador que adquire o piano de Ada de seu esposo (Stewart) e promete devolvê-lo caso ela lhe ensine a tocar. As aulas se iniciam e transformam-se um uma negociação forte, que desperta fortes sentimentos em todos os personagens. 

Assim, com uma história atraente, o filme consegue fazer valer a pena cada minuto investido para assisti-lo. Mesmo tendo sido lançado em 1993, o filme não deixa em nada a desejar (começando pela interpretação dos atores). muito pelo contrário: faz perceber - mais uma vez - que qualidade e uma boa equipe podem fazer ótimos resultados. RECOMENDO.

Holly Hunter - interpretando a personagem Ada - em cena de O Piano.





E digo mais: ver a Sookie pequenininha, engraçadinha, cantandinho e virando estrelinhas é muito legal... Àquela época a menina nem pensava que seria disputada por vampiros e lobisomens em True Blood, ou mesmo que teria poderes especiais em X-Man, como Vampira...

Um comentário:

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)