Filmes - Que eu vi.

Neste último mês (bom, nos dois últimos meses) vi alguns filmes que me chamaram atenção. Alguns no bom sentido, outros nem em sentido tão bom assim. Mas o que ficou na memória foram ótimas lições e dicas para repetir a dose. Então vou compartilhar com vocês minhas impressões sobre estes 4 escolhidos.

Começando do pior para o melhor.



O Retorno da Maldição - A Mãe das Lágrimas - 2007

Direção: Dário Argento. Assisti o filme porque já tinha começado mesmo... Roteiro ruim. Imagem ruim (eu achei que fosse de 1990 ou perto disso), texto ruim... Enfim, um filme que era pra ser de terror (ou um suspense) mas que me fazia rir em muitos momentos. Conta a história de uma restauradora de artes que presencia a abertura de uma urna antiga contento artefatos sagrados de uma bruxa muito poderosa e que a mantinham presa. A abertura da caixa desencadeia uma série de eventos maléficos e Sarah (a restauradora) entra na batalha para mandar a Mãe das Lágrimas para o lugar de onde veio. Uma estória sem pé nem cabeça, mas que rende pouco mais de hora e meia de sensações indescritíveis. Ps: ao ver uma das personagens tentar lutar contra um ser das trevas com um potinho de pó-de-arroz o filme se torna ainda mais 'instigante'.



O Amante - 2008

Direção: Richard Eyre. Levei mais de um mês para assistir. Começava, parava...Um tédio me invadia de forma a não me deixar ver mais. Mas como sou teimoso peguei o filme e disse pra mim mesmo: Você vai assistir isso !!! Inteeeeiro !!! Aí eu assisti. Mostra a vida de Lisa e Peter, que vivem um casamento tranquilo e dentro dos padrões de conformidade do InMetro. Porém, a vida dos dois acaba se tornando uma 'aventura' turbulenta de sentimentos. A necessidade de amar/amor, o sentimento de raiva e traição, o desejo de seguir em frente... E em meio aos dois, Ralph (Antonio Banderas), O Amante, trazendo mudanças à este casamento pacato e trazendo uma onda de sentimentos em todos os personagens, incluindo a filha do casal Lisa e Peter. Com uma história longa (parece ser muito mais que os 90 minutos do filme), o filme mostra o final do casamento de Lisa e Peter e a verdade sobre a vida de Ralph. 



Direito de Amar (A Single Man) - 2009

Sob a direção de Tom Ford (Tom, você é meu 'fã', como diria minha amiga Kau [bjo Kau] ídolo), Direito de Amar me surpreendeu. Creio que o talento e a busca pelo melhor de Tom Ford tenham trazido um algo à mais ao filme. Contando com Colin Firth (amoooo) no papel principal, George, o filme já tinha mil pontos de vantagem... Um filme interessantíssimo, mostrando a difícil vida de um professor universitário, que é homossexual e perde seu companheiro, após 16 anos de união, e perde também a vontade de viver. Preparando-se para um suicídio, George organiza toda a sua despedida do mundo e de repente descobre que ainda tem muito para viver, porém... Um drama que prendeu minha atenção do início ao fim. Recomendadíssimo.




A Pele que Habito - 2011

Direção: Almodóvar. Antonio Banderas na pele de Robert, um cirurgião plástico que viveu um drama ao perder a esposa, que teve a pele totalmente queimada em um acidente de carro, e posteriormente perdeu a filha de uma maneira trágica. Para manter a mente ocupada, o Dr. Robert se põe a pesquisar e desenvolve uma pele humana artificial, que além de ter uma textura diferente da pele humana, pode ajudar na prevenção de doenças e auxiliar na reconstituição da pele de pacientes com queimaduras. Porém, para testar seus experimentos Robert precisa abrir mão de princípios éticos e ter uma cobaia humana. Nesta parte entra o grande boom da estória. Os dramas e consequências causados pelas atitudes de um médico que busca loucamente reparação de danos irreparáveis. Uma trama muito bem bolada, que vale a pena assistir.

--
Este são apenas alguns... Por hoje é suficiente. Mas ainda quero falar de três filmes bastante conhecidos, mas que valem a pena serem revistos: O Sorriso de Monalisa, com Julia Roberts; Da magia à Sedução, com Sandra Bullock e Nicole Kidman; e O Espelho têm Duas Faces, com a brilhante Barbra Streisand. 

Então é isso. Por hoje é só pessoal.

Um comentário:

  1. ai quero assistirrrr (só os dois últimos hauahuahau)... E eu ameeeeii o filme "Da magia à sedução", assistiria quinhentas vezes kkkkkkk

    Bjos Ro!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)