Bolo de fubá no microondas :)

Gente, agora que eu vi que dá certo e que é super rápido mesmo virei fã dos tais bolos de caneca :)

Já fiz de chocolate, nesquik, capuccino... E hoje pensei: por que não bolo de fubá ?

E eis que consegui. Fiz, deu certo e ficou delicioso.

Eta Jesus. Abençoado seja quem inventou o microondas e quem teve a ideia de fazer bolo de caneca nele !!! Amém !

Enfim, vamos ao que interessa.

Ingredientes:
1 ovo;
3 colheres (de sopa) de açucar;
2 colheres (de sopa) de óleo;
3 colheres (de sopa) de fubá;
2 colheres (de sopa) de farinha de trigo;
4 colheres (de sopa) de leite;
1 colher (de café) de margarina (eu prefiro usar com sal);
1 colher (de café) de fermento em pó.

Preparo:
Bata o ovo na caneca com uma colher. Acrescente o óleo de cozinha. Bata até deixar tudo bem homogêneo. Acrescente o leite. Misture novamente. Acrescente o fubá e a farinha de trigo e mexa tudo até eliminar aquelas bolinhas de farinha da massa. Acrescente a margarina. Mexa beeeem. Por fim é só colocar o fermento em pó e misturar um pouquinho mais. Depois é só levar ao forno microondas por 3:30 min na potência máxima  (o tempo do preparo da pipoca, geralmente).

Depois é só tirar da caneca e comer :)

Taí abaixo a prova do meu ;)

ps: o próximo passo é fazer torta salgada no microondas :$





2 comentários:

  1. Eu fiz. Gostei, mas a parte de cima ficou sequinha e tive que molhar com leite para ficar melhor. Acho que no meu microondas poderia ser 3:10 só. Valeu pela receita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fabi... eu troquei de microondas e a potência muda de um para outro... É uma questão de acertar o tempo em cada máquina.
      Um abraço !

      Excluir

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)