Ser cliente da Oi é para os fortes !!!

Sim, porque apenas os fortes conseguem se manter em uma relação comercial com uma empresa como a Oi. Pelo menos essa é a impressão que eu tenho da empresa, assim como outros membros da minha família.

E por que ??

Vários motivos... Começando pelo atendimento oferecido pelos callcenters da Oi, que na maioria das vezes não resolvem os problemas que lhes apresentamos e para piorar a situação, na maioria das vezes os atendentes não têm um mínimo de preparo necessário para atender tais solicitações. Se recebem treinamento (o que sei que acontece) antes de iniciar os trabalhos oficiais no atendimento telefônico, está mais que na hora da Oi rever seus métodos de preparo e capacitação, porque os resultados apresentados estão muito abaixo do esperado.

Além do atendimento realizado por profissionais mal preparados, algumas situações ocorridas durante tais atendimentos ainda pioram a imagem que a empresa têm perante a sociedade.

Comigo, no dia 07 de junho de 2012, ocorreu um péssimo atendimento. Digo péssimo porque foi mesmo e estou sendo generoso em não dizer que foi um lixo, estressante e humilhante. Durante a minha conversa com o atendente, ouvi risos e piadas com relação ao meu nome e sobrenome. E olha que meu sobrenome não é estranho, incomum ou feio (pelo menos eu não acho isso), e mesmo que fosse isso não daria à ninguém o direito de brincar e fazer piada sobre tal situação. Essas são atitudes inadmissíveis em qualquer situação e com qualquer pessoa. Atendentes rindo e fazendo piada com o nome dos clientes?? E o pior de tudo é que neste caso o cliente (EU) estava ouvindo tudo... Mais que desagradável, não é mesmo ??!! Saliento que esta não é a primeira vez que recebo atendimentos péssimos na empresa, mas essa vez foi o estopim. E para piorar a situação, aguardei uns seis dias por uma solução ao meu problema com uma linha móvel pré-paga, quando o funcionamento da linha deveria estar normalizado em até 24 horas.

Aí me pergunto: O mal atendimento acontece apenas com as linhas de telefone móvel pré-pagas ??

E eu mesmo respondo: NÃO !! Em casa, temos uma linha de telefonia fixa da Oi, que ficou - por erro da própria empresa - sem emitir conta por mais de três meses, colocando o nome do titular nos serviços de proteção ao crédito (é isso que se diz do Serasa??) e cancelando por duas semanas o funcionamento da linha fixa, causando grande estresse, além de prejuízos financeiros por falta do telefone (também utilizado como ferramenta de trabalho).

Então, o problema não é apenas com as linhas móveis pré-pagas... O problema é com a empresa mesmo.

Dessa forma, apenas posto este pequeno texto como forma de desabafo, já que ouvidoria e outros centros de atendimento online ao cliente não me deram nenhuma resposta.

Por fim, saliento que utilizo ainda a linha da Oi por uma questão de necessidade, mas assim que possível trocarei (GRAÇAS A DEUS EXISTE PORTABILIDADE) meu número para outra operadora.


--
UPDATE (15/06/2012)

Em tempo: No dia 13 de junho, recebi um e-mail da Diretoria de Relacionamento com o Cliente da Oi, pedindo desculpas pelo ocorrido e notificando-me que o atendente responsável pelo meu péssimo atendimento será identificado e instruído com relação às normas da Oi para atendimento ao cliente. Enfim, uma resposta simples, mas que não posso dizer agora que não recebi resposta nenhuma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)