Então é [quase] Natal...

Ouvindo Bethânia

 

... e o ano já está por acabar.

Meu blog, coitadinho, está aqui, quietinho, miudinho e esperando por postagens e por visitas. Mas eu estou acompanhando tudo, mesmo que entrando na onda do voyeurismo e só olhando pelos bastidores o que acontece no meu blog e em outros tantos que acompanho já de longa data [e alguns de curta data também].

Mas a vida, essa que a gente mesmo escolheu, é cheia de surpresas, de altos e baixos, de tempo só que não e de muitas outras coisas.

Eu, por exemplo, tive um ano mais que atribulado e atarefado [e olha que o ano nem acabou]. Tive o prazer de conhecer pessoas maravilhosas, ter alunos muito aplicados e outros nem tanto e uma série de conhecimentos adquiridos por meio das minhas vivências acadêmicas e práticas, e também pelo simples gesto de 'ouvir'. Sim... Ouvir!

Embora eu ainda precise treinar mais isso, o gesto de parar e ouvir me trouxe tanta coisa... Desde o ano de 2011 tenho praticado isso e o resultado está sendo muito gratificante. É algo imensurável e muito bom [todos deveriam experimentar].

As experiências que tenho visto, os conselhos que tenho recebido, as coisas pequenas que tenho aprendido... Tudo está borbulhando em minha cabeça como água na chaleira [as vezes tenho medo de ela explodir]. 

E eu fico pensando: as coisas que não fiz, as coisas que não adquiri, as coisas que não alcancei, fazem tanta diferença?

Bem, fazem sim. Não posso dizer que não, pois senão estaria mentindo pra mim mesmo. Mas consigo ver que isso tudo não é o mais importante na minha vida agora. Vejo que cada pessoa que passou no meu caminho tem muito mais valor que uma série de objetos materiais [embora eu ainda os quero rsrs].

Com isso vejo que só posso agradecer aos que aqui chegaram e em minha vida ficaram... E aos que foram [sim, isso também faz parte da vida] agradeço também, pois algo eu devo ter aprendido com vocês, pois acredito que nada na vida acontece por acaso. Tudo tem uma razão, um motivo, um por quê. Nem sempre descobrimos e entendemos isso. Mas os motivos estão aí...

... procurando por você...

... e vão te encontrar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião...
Apenas tenha bom senso e seja educado(a)

:)